Policarbonato
4 de janeiro de 2019Lonas
5 de janeiro de 2019
Seu toldo se manterá bonito por mais tempo se o conservar limpo, já que as poeiras trazem em si poluentes que, além de corrosivos, aumentam a absorção de calor e aceleram o ressecamento da lona, porém deve-se tomar alguns cuidados ao fazer a limpeza para que se atinja o melhor resultado:
Jamais use solventes e corrosivos como thinner ou solupan: Estes produtos eliminam a proteção de superfície e sem ela a lona terá a vida encurtada.
Para esfregar prefira os panos, escovões e buchas naturais, as buchas com fibras sintéticas muito duras arranham a proteção de superfície das lonas.
Use os sabões e detergente neutros, que agridem menos o material e enxágüe bem para não deixar resíduos, para uma necessidade de limpeza mais pesada utilize detergentes de limpeza pesada com base de amônia em sua fórmula (normalmente classificados desta forma)
Procure fazer a limpeza em dias nublados, ou no início do dia, quando o sol estará menos agressivo, assim você se protege também.
O policarbonato tem boa resistência ao fogo, e seu nível de transparência chega a 90%. É comercializado nos padrões transparente, opaco, canelado e liso. As cores mais comuns no mercado são o cinza, verde, azul, bronze e branco leitoso.
Por ser menos rígido que o vidro, pode riscar facilmente e deve ser protegido durante a instalação e manutenção. Assim, áreas que exigem limpeza constante devem receber uma película antiabrasiva.